Inauguração do Blog

Olá Pais, bem-vindos ao nosso Blog da Sala

domingo, 4 de maio de 2014

Esta semana assinalámos o Dia Internacional da Segurança e o Dia do Trabalhador

No dia 28 de Abril conhecemos uma personagem especial, o Júnior, a mascote do ACP que, através de uma animação, deu-nos a conhecer as regras de segurança rodoviária. Seguiram-se momentos de jogo e brincadeira que nos permitiram colocar em prática os conhecimentos adquiridos.

Podem consultar algumas destas atividades em:

http://www.acpkidsfun.pt/

Através de uma pequena apresentação virtual ficámos a entender um pouco o porquê de no dia 1 de Maio ser feriado e ser considerado o Dia do Trabalhador:


Estabelecendo uma relação entre as diversas profissões, trabalhámos algumas adivinhas relacionadas com o tema que podem tentar solucionar:

Trato de cães e gatos
Vacinas tenho que dar
Para a saúde melhorar
Quem sou eu?

Do trigo faço farinha
Para o pão poder comer
Passo o dia no moinho
Para o trigo moer
Quem sou eu?

De cáries não gosto nada
Dentes tenho que tirar
Se os meninos não tiverem cuidado
Sem dentes vão ficar.
Quem sou eu?

Linha e pano todo o ano
Passo eu a costurar
Faço calças e casacos
Quem sou eu, tens que adivinhar.

Muita cola e muitas solas
Uns com par outros sem par
Uns baixos outros altos
Para eu arranjar.
Quem sou eu?

Unhas tenho que cortar
Pregos tenho de pregar
Para o meu amigo poder andar
Vamos lá adivinhar.
Quem sou eu?

Passo o dia no fogão,
Com tachos e panelas
A fazer muita comida
Para eles e para elas
Quem sou eu?

Passo o dia a ajudar
E males a tratar.
O estetoscópio e o termómetro
Vou utilizar.
Quem sou eu?

Amassar e tender
Para depois repousar
Quentinho posso comer
Toda a gente vai gostar.
Quem sou eu?

Vestido de branco vou
Às colmeias tirar
Algo de muito bom
Para poder lanchar.
Quem sou eu?

Ando sempre com muita pressa
De porta em porta a bater
Trago boas ou más notícias
Dou novidades a conhecer.
Quem sou eu?

Corto, Corto, Corto, Corto
Não paro de cortar
Ponho todas mais bonitas
Para poderem passear.
Quem sou eu?

 Paletas e tinta na mão
Muitas cores vou usar
Pinto coisas alegres
Que bonitas vão ficar.
Quem sou eu?

Sem comentários:

Enviar um comentário