Ontem foi dia de ... TEATRO
O nosso resumo do que vimos...
"O espetáculo que vimos era sobre as profissões: professora, bombeiro, construtor, médico, padeiro, polícia, carteiro, pianista, otorrinolaringologista, cabeleireiro, taxista, empresário, carpinteiro, eletricista, arquiteto, engenheiro civil, engenheiro informático, merceeiro...
A história era sobre uma cidade que se encaixava porque era feita de legos e as pessoas estavam vestidas de legos e essas pessoas iam construir uma escola porque a outra era feia e velhinha e quase a cair. As paredes estavam cansadas de estarem em pé e então a escola caiu e tiveram que construir uma outra escola para as crianças continuarem a aprender.
A professora Arlete precisava de dinheiro para comprar os legos mas não chegou para construir a escola toda. Teve que pedir dinheiro ao senhor Cristovão que era muito, muito rico e que era o pai do Joaquim, um dos alunos. Mas ele não deu logo o dinheiro porque não sabia o que fazer, se dar dinheiro para construir a escola ou o supermercado. A dona Criolina e o senhor Armando também lhe pediram dinheiro porque trabalhavam numa mercearia e queriam um supermercado.
O senhor Cristovão decidiu fazer a escola porque era muito importante, porque as crianças não podiam deixar de aprender, aprender muito para para saberem as coisas e o abecedário, para aprenderem a ler, a brincar e também é na escola que se arranjam os amigos.
Os senhores da mercearia tentaram destruir a escola com uma bomba porque achavam que um supermercado era melhor pois iam ganhar dinheiro e ficar muito ricos. Puseram uma máscara nos olhos mas o pai do Joaquim viu-os, chamou a polícia e eles correram atrás deles à volta das cadeiras. A polícia apanhou-os e os maus ficaram com dois trabalhos para fazer: trabalhar na mercearia e ajudar a construir a escola.".
Sem comentários:
Enviar um comentário